Avançar para o conteúdo principal

SOVEX - Alimentação Saudável


A empresa Sovex foi fundada por Manuel Gouveia Sobral em 1962.


Em 1963, a Sovex abre a sua primeira loja, nos números 80-A e 80-B da Rua Passos Manuel em Lisboa. Seguem-se em 1966, as lojas do Porto e de Setúbal, que foram de grande utilidade no desenvolvimento da dietética em Portugal, pelos esclarecimentos prestados às pessoas e pela sua divulgação.




Os primeiros produtos comercializados foram sobretudo alimentares: bolachas, massas, pão e arroz integrais, vinagre de maçã, mel, melaço, extrato de malte, farinha de soja, compotas, pólen granulado, chás, chocolates para diabéticos, pudins e as farinhas “Fani”.
Os primeiros anos foram pautados por muitas dificuldades inerentes a um desconhecimento generalizado sobre a alimentação racional, por parte do público e por parte das autoridades que não sabiam que tipo de lei deviam aplicar ou como deveriam classificar estes produtos – na altura, a Direção Geral de Saúde inclui-os no ramo das mercearias.


À medida que os consumidores foram tomando conhecimento dos benefícios de uma alimentação saudável, foram pedindo uma gama cada vez mais vasta de produtos. Em consequência, foram surgindo mais colaborações com fornecedores estrangeiros e alargando-se o leque de produtos comercializados: Keimdïat (Alemanha), Vitagermine (França), Schoenenberger (Alemanha) e Lima (Bélgica).


A sua presença tem sido constante em Congressos, Feiras e Exposições, onde dão a conhecer a terapeutas, lojistas e público em geral a vasta gama de produtos das grandes marcas que representam.
Durante os seus 50 anos de vida, a Sovex tem comercializado, em exclusivo e em estreita colaboração com as suas representadas de elevado prestígio no mundo da dietética e da nutrição, especialidades de qualidade extra nos ramos da alimentação, dos suplementos alimentares e da cosmética. Com o lema “seja saudável” acompanharam a evolução do mercado, sempre com novos produtos. Hoje, comercializam cerca de 500 referências e pretendem continuar a manter a preferência dos seus clientes e seguir novas tendências, com produtos inovadores.


Óleo de Girassol Virgem Bio 500 ml

O óleo de girassol prensado a frio, possui um dos mais elevados teores de vitamina E de entre todos os óleos vegetais. Os grãos de girassol são cuidadosamente triados e parcialmente descascados e em seguida delicadamente triturados, em pequenas prensas, para poderem conservar os seus nutrientes. E o seu aroma doce, que lembra o sol e o verão, dá um toque natural às saladas e aos legumes mas, também, aos pratos quentes. Pode ser moderadamente aquecido.


Preparado à base de soja e de outros ingredientes originários de agricultura biológica, para substituição das natas tradicionais, na culinária. 100% vegetal, sem glúten, sem lactose, sem proteínas do leite.
Informação e algumas das fotos recolhidas do site da Sovex
Estes são alguns dos produtos que em breve irão aparecer em futuras confecções.
Os produtos que a Sovex comercializa podem ser visto AQUI. Os mesmos podem serem encontrados em hipermercados, ervanárias e centros dietéticos.
Se tiverem alguma dúvida não hesitem em contactar a Sovex AQUI, onde estará um profissional para o ajudar.
Quero agradecer à dietista da Sovex e a toda a sua equipa pelo acolhimento, dedicação, simpatia  e pelos magníficos produtos enviados.

Comentários

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA