PARCERIA COM MEL SERRA DE PORTEL






Mel Serra de Portel é a nova parceria do blog Zélinha. 

Mel Serra de Portel é uma empresa familiar, que vem cultivando desde há algumas gerações o gosto e conhecimento pela apicultura. Dedica-se à produção e comercialização de produtos apícolas, nomeadamente Mel, Pólen entre outros. Situa-se no Alentejo, em plena Serra de Portel, na Amieira, uma pequena aldeia do concelho de Portel, 40 Km a sul de Évora.
O Mel produzido tem por base a diversidade da flora da Serra de Portel e respectivas condições climatéricas favoráveis, as quais lhe conferem uma excelente qualidade.


Mel da Serra de Portel encontra-se registada oficialmente com o número de controlo veterinário LEM 008, para as actividades de extracção, tratamento e acondicionamento de mel, sendo sujeita a controlo por parte da Direcção Geral de Veterinária, de acordo com as condições de funcionamento previstas no Reg. (CE) n.º 852/2004 e Reg. (CE) n.º 853/2004 de 29 de Abril.

A Melaria tem implementado o sistema de análise dos perigos e controlo dos pontos críticos, baseados nos princípios do sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points), cumprindo todas as exigências legais descritas no regulamento (CE) n.º 852/2004 de 29 de Abril, e no Decreto-Lei n.º 113/2006 de 12 de Junho, sendo sujeita a um controlo periódico que tem como objectivo assegurar a conformidade do sistema de segurança alimentar implementado.

Os produtos Mel Serra de Portel são:


Mel de Rosmaninho

Embalagens
Frasco Mel 985 grs. 
Frasco Mel 480 grs. 
Frasco Mel 270 grs. 
Potes Barro Mel  400 grs.

mel é um alimento natural, produzido pelas abelhas melíferas a partir do néctar das flores, que o recolhem, transformam e combinam com substâncias específicas próprias, armazenando-o e deixando-o amadurecer nos favos das colmeias.
O mel, como substituto do açúcar, é um adoçante natural e excelente estimulante da vitalidade, tratando-se de um alimento de sustento e regeneração, tornando-se num produto indicado para desportistas, idosos e crianças, graças ao seu valor energético, nutritivo e de fácil assimilação pelo organismo.
O mel pode ser consumido na sua forma natural, no leite, chá, iogurtes, cereais, pão, etc.


Mel  com Favo
Embalagem
Frasco Mel com Favo 480 grs.
 O favo é parte integrante da colmeia. O mel em favo é a forma mais genuína de saborear o mel: “corte um bocado do favo, mastigue-o, saboreie-o e deite fora a cera”.



Mel  com Própolis
EmbalagemFrasco Mel com Própolis 270 grs. 
Este produto é constituído por uma mistura de 96% de mel e 4% de extracto de propólis. O própolis é um produto resinoso e balsâmico, de cor variada e consistência viscosa, sendo recolhido pelas abelhas, a partir dos rebentos e botões das flores, após o qual é transportado para a colmeia onde é transformado, sendo-lhe agregado cera e secreções salivares e de outros elementos que melhoram a sua consistência.
São-lhe atribuídas algumas propriedades, de índole anti-inflamatória, antibacteriana  e cicatrizante (porque estimula e favorece a regeneração dos tecidos). Sugere-se a sua utilização como auxiliar e coadjuvante na prevenção e tratamento de infecção das vias respiratórias, tosse e rouquidão.
Pólen de Flores
Embalagem
Frasco 220grs.
O pólen é um produto natural, colectado pelas abelhas nos órgãos masculinos das flores, ao qual adicionam secreções glandulares. Os diferentes grãos de pólen vão sendo enriquecidos com enzimas e aglutinados pelas abelhas, que lhes adiciona um pouco de néctar, sendo posteriormente transportados para as colmeias, onde são utilizados pelas abelhas mais jovens (amas) como alimento proteico e vitamínico das larvas em gestação.
A composição do pólen, rico em elementos indispensáveis a um bom equilíbrio biológico, fazem dele um dos elementos naturais mais completos. O pólen pode ser consumido na sua forma normal, misturado com iogurte, leite, chá ou mel. 
Quero agradecer a amabilidade e os produtos que me enviaram, em breve farei um post com este delicioso mel que tem ganho bastantes prémios ao longo dos anos.

Comentários

  1. Ola Zelinha,
    Parabens pela parceria ;)
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA