FERRADURAS DE AMÊNDOA

Existem várias receitas de biscoitos de ferraduras, optei por esta que me parece a mais tradicional do livro "De Santarém a Évora" - Bimby, que adaptei.

INGREDIENTES

  • 50 g de amêndoa com pele
  • 130 g de farinha de trigo
  • 100 g de manteiga à temperatura ambiente
  • 35 g de açúcar
  • 1 colher de café de aroma de baunilha - Vahiné
  • 1/2 colher de café de flor de sal - Marnoto
  • 1 gema de ovo
  • Açúcar q.b. para polvilhar

PREPARAÇÃO
  1. Pré-aqueça o forno a 150ºC;
  2. No copo coloque a amêndoa com a pele e pulverize 7 seg/ Vel. 9;
  3. Junte a farinha, a manteiga, o açúcar, a baunilha, o sal e programe 15 seg/ Vel. 6;
  4. Molde a massa em pequenas ferraduras;
  5. Pincele-as com a gema de ovo;
  6. Coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal;
  7. Leve ao forno a 150ºC cerca de 30 minutos;
  8. Retire do forno e ainda quentes passe-as por açúcar;
  9. Depois de frias delicie-se com uma boa chávena de chá ou outra bebida a seu gosto.
Nesta receita utilizei:


Comentários

  1. Gosto imenso destes bolinhos! E têm muito bom ar! Beijinhos!
    Se7epecados

    ResponderEliminar
  2. Eu adoroooo ferraduras, sempre que ia à feira comprava sempre:)

    As tuas ficaram perfeitas:)

    Um dia destes vou experimentar pois parece me muito simples.

    Ainda não conhecia o teu blogue mas ja fiquei seguidora bem como participei no passatempo:)

    Quero convidar te a conhecer o meu blogue e está a decorrer um passatempo, gostava muito que pudesses participar:)

    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/2014/03/1-aniversario-blogue-passatempo-do-1.html

    Beijinhoooo grande

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA