FEIJOADA DE COELHO BRAVO






























Embora estejamos em pleno verão, há sempre um dia em que nos apetece aquele prato que já não fazemos há algum tempo. E este foi um desses, que é um dos preferidos do meu marido, Coelho Bravo. É um prato pesado para estes dias de calor, mas num ambiente fresco e servido com um bom vinho tinto fresco, o final é majestoso. Caso não consiga arranjar Coelho Bravo pode fazer com Coelho Manso, só difere no paladar.

 INGREDIENTES (4 PESSOAS):

1 coelho bravo
1 frasco de feijão manteiga cozido (500 g)
1 couve lombarda
2 tomates maduros
1 cebola grande
6 dentes de alho
1 folha de louro
1/4 de um pimento vermelho
1 dl de Azeite
1 copo de vinho branco
Pimenta da Jamaica q.b.
2 Cravinhos da Índia
Sal e piri-piri q.b.


PREPARAÇÃO:

Comece por cortar a couve em pedaços pequenos, lave e reserve.
Retire a pele aos tomates, corte em pedaços pequenos e reserve. Corte a cebola, os dentes de alho e o pimento em pedaços pequenos e reserve.
Num tacho, coloque o azeite, a cebola e os dentes de alho. Deixe refogar ligeiramente. Junte o tomate e o pimento, mexa e deixe refogar cerca de 5 minutos. Adicione o vinho branco e triture tudo muito bem com a varinha mágica. Por fim junte o coelho cortado em pedaços, adicione água suficiente para cobrir o coelho, os cravinhos da Índia, louro, tempere de sal, pimenta da Jamaica e piri-piri a gosto. Deixe cozinhar até o coelho ficar tenro. Retire o coelho para uma travessa.
Adicione a couve ao refogado do coelho. Se o caldo não for suficiente junte um pouco mais de água. Quando a couve estiver cozida junte o feijão e o coelho, cozidos. Verifique os temperos e deixe apurar.

Sirva de imediato com pão de centeio.


FEIJOADA DE COELHO BRAVO


Bom Apetite!

Comentários

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA