BOLA DE CARNE


O verão convida-nos a sair de casa, desfrutar da natureza, na praia, no campo ou na montanha. Fazer piqueniques, passar bons momentos com a família e amigos. E para conforto do corpo um bom lanche. Nada mais fácil, rápido e que todos gostam, é a Bola de Carne.
Fiz algumas pesquisas na web e encontrei esta que achei mais rápida e realmente ficou uma delícia, recomendo. Fiz uma pequena alteração nos ingredientes.

BOLA DE CARNE

INGREDIENTES:

6 ovos
1 copo (de água) com leite
¾ do mesmo copo de óleo
3 copos, iguais aos anteriores de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
1 Linguiça cortada em pedaços fininhos
170 g de Chourição cortado em pedaços fininhos
3 Fatias de fiambre cortadas aos pedaços
3 Fatias de Bacon cortado aos pedaços

PREPARAÇÃO:

Batem-se os ovos inteiros com o óleo durante 5 minutos, com a batedeira eléctrica.
Em seguida, juntam-se aos poucos, o leite a farinha e o fermento para não formar grumos.
Por fim juntam-se as carnes e deita-se, o preparado num tabuleiro untado com margarina e polvilhada com farinha.
Vai ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 30 minutos.
Para ver se a bola está cozida espete-lhe um palito.
Desenforme depois de frio.

Bom Apetite!
BOLA DE CARNE



Comentários

  1. muito bom aspecto amiga muito mesmo...bjokinhas

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Vim agradecer a visita e deparo-me com uma receita inspirada no meu cantinho ;) Obrigada :))
    E a tua bola ficou com um aspecto delicioso.
    Um beijinho e até breve!

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Brasil chamamos isso de torta salgada... Eu particularmente sou muito fã desse tipo de torta e da facilidade que é trocar o recheio dando novos sabores...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Zélinha os meus parabens amiga esta bola de carne ficou muito mas muito bonita e mt apelativa, adorei e levo comigo esta receitinha!

    Obrigado pela partilha, beijinhos grandes e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA